A LUTA PELOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DAS PESSOAS  - Veja  Aqui!!!


 

 A IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM NOSSA VIDA

 

A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (Faetec de Nova Iguaçu), possui uma bela biblioteca com diversos livros técnicos.

O diretor da escola Técnica João Luiz do Nascimento, Pedro William, sempre defendeu a importância da leitura na vida do ser humano. Pedro diz que a leitura permite que o indivíduo viaje pelo caminho da imaginação, proporcionando novas maneiras de ver o mundo. A cada livro que lemos expande novos horizontes e a construção de novas idéias.

 Alem da fundamental importância para o aumento do conhecimento, a leitura ajuda na formação e na educação do cidadão. Quem lê mais, além de saber mais se torna mais consciente e vive melhor em sociedade.

A ETE João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu é um dos destaques do grupo de escolas da Faetec. Hoje são oferecidos quatro cursos técnicos concomitantes (junto com o ensino médio) nas áreas de eletrônica, eletrotécnica, edificações e administração, com duração entre três e quatro anos.

 ACESSIBILIDADE NA ESCOLA.

Já algum tempo vivemos momentos em que se procura construir uma sociedade aberta a todos, que respeite a diversidade humana, e que atenda aos interesses de todos os cidadãos.

O diretor do Jornal Impacto Luiz Martins, que trabalhou na ETEJLN, tem desenvolvido diversos trabalhados voltados para acessibilidade. Como exemplo, as diversas matérias e vídeos publicados sobre o projeto “Praia para Todos”, que hoje se encontra instalada na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.   

A Escola Técnica João Luiz do Nascimento, através de sua direção colocou a acessibilidade como fator integrante do processo inclusivo, e encara como um desafio a ser superado na construção de uma sociedade mais justa.

Incluiu em sua edificação, a construção de acessos a todas as salas de aula da unidade. Construiu rampas de acessos na entrada e na subida para o segundo pavimento.

A ETEJLN entende que ainda estamos muito longe de encontrar no país um acesso livre e capaz a todos os deficientes e pessoas que possuam algum tipo dificuldade de locomoção sejam motores, neurológicos ou visuais. Mas as medidas terão que ser tomadas visando à melhoria na acessibilidade, com condições de possibilitar a todos, a segurança e a garantia de direitos, a fim de que possam viver com dignidade. Esta é a nossa meta. 

Matéria e fotos: Luiz Martins

 

 

 

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.

 Acesse o site:

www.impactonline.com.br 

Envie suas opiniões ou sugestões para os e-mails:

jornalimpactonline@gmail.com, luizgmartins2@yahoo.com.br, eliasdoimpacto@gmail.com