MARIANA LUTA PRA SOBREVIVER  - Veja  Aqui!!!


 
MAIOR FLORESTA URBANA DO BRASIL

 

O Parque Estadual da Pedra Branca, situado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, tem o ponto mais alto do município, que é o Pico da Pedra Branca, com 1.024 metros de altitude. Além do pico da Pedra Branca, o Parque tem inúmeros outros morros recobertos de densa floresta, quase todos acessíveis por trilhas. Possui diversos taludes em rochas em suas montanhas que oferecem inúmeras possibilidades para escaladas.

Há mais de dois anos, eu fiz uma matéria e um vídeo sobre o Parque em sua subsede Piraquara, que oferece inúmeras oportunidades de lazer, com brinquedos para crianças, poços refrescantes, trilhas e acesso a muitas vias de escalada. Em uma passagem rápida pelo Parque no dia 16 de novembro de 2013, verifiquei que o local está bem melhor do que quando fiz a matéria. Com a ajuda do Guarda Gilsan Costa, pude constatar que o local está bem tratado e mais seguro, pois além da guarda efetiva que trabalha no local, agora conta também com o apoio da Policia Militar Ambiental. Também criaram uma equipe especializada em combate a incêndio, que era uma das maiores preocupações no parque e câmeras de monitoramento foram colocadas ao redor da subsede, facilitando o acompanhamento da preservação ambiental.

O núcleo da Piraquara foi criado há pouco mais de três anos e se tornou uma opção de lazer para os moradores dos bairros Realengo, Padre Miguel, Bangu e adjacentes, e chega a receber em média 1.000 visitantes por dia nos domingos e feriados. Localizada na Rua do Governo s/nº - Realengo Telefone (21) 2333-5251 ou 2333-5252, a subsede Piraquara é um ótimo local de lazer, pois além da caminhada que se pode fazer ao redor das pequenas cachoeiras, ainda conta com um belo visual onde pode ser visto o dedo de Deus em Guapimirim - Teresópolis.

Esta matéria teve o apoio da equipe da Guarda local.

Outra matéria:

http://www.estudiomusitec.com.br/impactonline/paisagismo.htm

Vídeo sobre o parque:

Clique no botão direito do mouse em cima do link e selecione "Abril link em uma nova janela"

 

http://www.youtube.com/watch?v=p7hSAqXDzWY

 

 

Acesse o site:

www.impactonline.com.br 

Envie suas opiniões ou sugestões para os e-mails:

jornalimpactonline@gmail.com, luizgmartins2@yahoo.com.br, eliasdoimpacto@gmail.com