O Instituto Impacto Social do Brasil – INPASBRA é uma OSCIP de caráter cultural, científico, educacional e tecnológico criado para cooperar com as instituições governamentais e com a própria administração pública no tocante a promover melhorias para a população em geral. Visa preservar o diálogo e a solidariedade entre os diferentes seguimentos sociais, participando em conjunto com outras entidades que tenham o mesmo cunho social e/ou que visem os mesmos interesses. 

O INPASBRA está ligado à cultura, à arte e à tecnologia. De acordo com seu Estatuto as suas atividades estendem-se em vários seguimentos dentro destas áreas; além poder atuar na extração mineral, no ambientalismo, na construção civil, na agropecuária, etc. 

Desenvolvimento Educação – Cultura Meio Ambiente – Lazer e Turismo

Na educação, o INPASBRA é o mantenedor da Faculdade Teológica do Rio de Janeiro – FTRJ, onde oferece cursos teológicos em todos os níveis, destacando-se o Bacharelado em Teologia. 

Há também o Projeto Educacional Desenvolvimento, situado na Rua Cajurana nº 07 em Coelho Neto – voltado para menores carentes. Com atividades de artesanato, alfabetização e artes corporais. 

O Instituto promove e aplica o Curso de Formação e Capacitação de Juiz Eclesiástico de Paz, e Curso de Formação e Capacitação em Capelania. Ambos são cursos de qualificação profissional com CBTO. 

De cunho cultural, atualmente, possui o Projeto Coral Comunitário em estágio de incubadora que pretende levar a frente no município de Itaguaí – RJ. Com uma formação composta de 200 vozes mistas a serem selecionadas entre pessoas comuns dentro dos bairros desta cidade. 

O INPASBRA é mantenedor da Editora Impacto Jornais e Revistas responsável pelas publicações do Jornal Impacto, que foi o iniciador da maioria das atividades sociais, que hoje são desenvolvidas pelo Instituto. O INPASBRA mantém também o APEB NEWS, um jornal de distribuição interna da Aliança de Pastores Evangélicos do Brasil – APEB, que é uma convenção de pastores e igrejas evangélicas interdenominacionais.

Projeto de Inclusão Digital (funcionando em Costa Barros – Rio de Janeiro) para crianças das comunidades carentes da região.    Atua criando e participando de atividades e ações em favor da limpeza e conservação do Rio Acari (Pavuna) e do bem-estar dos moradores das suas margens. Tem como parceria neste empreendimento, a instituição “Pedras Preciosas” de Rocha Miranda – Rio de Janeiro. 

O INPASBRA. No tocante ao turismo e lazer, organiza em períodos distintos, excursões dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro promovendo o bem-estar físico e mental do cidadão. 

A OSCIP – INPASBRA acompanha dezoito projetos sociais da KATRIUM IND. QUÍMICAS S.A. nos bairros de Honório Gurgel, Rocha Miranda, Coelho Neto, Guadalupe e Costa Barros desde o ano de 2009, num trabalho ininterrupto realizando auditorias e acompanhando o desenvolvimento dos projetos implantados. 

Projeto em Desenvolvimento

CORAL COMUNITÁRIO DE ITAGUAÍ 

Como algo novo na cidade de Itaguaí, o Coral Comunitário será uma maneira de atrair a população de Itaguaí, para um maior interesse cultural. Participando de maneira ativa nos eventos realizados no município e brindando aos presentes com a harmonia da música cantada a duzentas vozes. Este coral será formado por pessoas distintas selecionadas dentro das comunidades da periferia da cidade de Itaguaí e regidas por um maestro de vozes e um auxiliar. 

Projetos futuros serão criados após pesquisas dentro das comunidades e bairros de Itaguaí, para atender as demandas e necessidades de cada local.

.