PRAIA GRANDE SEM ACESSIBILIDADE  - Veja  Aqui!!!


 

INPASBRA - INSTITUTO IMPACTO SOCIAL DO BRASIL

O INPASBRA, desenvolve diversos projetos sociais e realiza eventos com objetivos de homenagear os profissionais que participaram de relevantes projetos e trabalhos realizados.

Recentemente o INPASBRA realizou um evento e fez a entrega do título “MOÇÃO E RECONHECIMENTO” a diversos profissionais que tiveram seus trabalhos reconhecidos. Entre os homenageados, encontrava-se o diretor do Jornal Impacto, Luiz Martins. Martins fez um resumo dos projetos e trabalhos desenvolvidos pelo Impacto desde 1996. Falou sobre a sua amizade com o jornalista Elias Ribeiros, um amigo de muitos anos e fundador do Jornal Impacto. Destacou a importância do jornal como um veículo de intercâmbio entre as comunidades e os órgãos governamentais.

Martins citou também a participação do impacto nos projetos sociais. Entre eles, o Impacto participa até hoje do Projeto "PRAIA PARA TODOS". Sem dúvida alguma, uma grande conquista dos portadores de necessidades especiais, pois além de possibilitar o melhor acesso às praias do Rio, viabiliza os portadores de necessidades especiais, em especial os cadeirantes, a exercer o seu direito à cidadania. A intenção é fazer do projeto, um modelo de acessibilidade e um exemplo a ser aplicado em outros pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover mais sociabilidade e despertar a atenção da opinião pública para a falta de estrutura adequada às pessoas com necessidades especiais, além de aumentar a integração destas à natureza e ao esporte. 

Através da médica Leila Marinho Lage  (http://www.clubedadonameno.com/), no início do ano de 2010, o diretor do impacto, Luiz Martins, conheceu o projeto "PRAIA PARA TODOS", um projeto do Instituto Novo Ser (http://www.novoser.org.br/), que se iniciou nas praias da Barra e Ipanema. Hoje o "PRAIA PARA TODOS" já se encontra instalado no Posto 3 na praia da Barra da Tijuca e na praia de Copacabana - Rio de Janeiro - RJ.

O INPASBRA - INSTITUTO IMPACTO SOCIAL DO BRASIL, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – (OSCIP). Suas principais finalidades são: caráter científico, cultural, educacional, tecnológico, social e de desenvolvimento institucional - finalidades estabelecidas no art.3° da Lei 9.790/99.

Dedica-se às suas atividades por meio de execução direta de projetos e programas ou planos de ações, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

Entre os diversos projetos em desenvolvimento pelo INPASBRA, destacamos os seguintes:

PLANTANDO PARA SOBREVIVER - Projeto que visa restauração florestal em áreas de preservação permanente, e tem como objetivo principal a recuperação do solo. Consiste na plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte, em locais como escolas e vias públicas. O projeto visa à proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa que agravam o aquecimento global.

ESTRATEGIA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL – Projeto que visa promover a recuperação e reintegração social de dependentes químicos, minimizar o impacto das drogas, promover a prevenção ao uso e apoio as famílias dos dependentes químicos do bairro e da região.

Ao longo dos anos, observamos que a maioria dos moradores desconhece os casos de pessoas com dependência química. Destacamos que a dependência química não é somente as drogas já conhecidas, pois tem muitos casos de alcoolismos que não são citados.  O objetivo principal do projeto é promover a recuperação e reintegração social dos dependentes.  Recuperar os usuários de drogas e melhor a condição financeira da família, que muitas vezes os dependentes químicos gastam muito dinheiro para sustentar seus vícios.

Esperamos que nossos objetivos e nossas missões sejam alcançados plenamente.

 

acesse o site: www.impactonline.com.br

Envie suas opiniões ou sugestões para os e-mails: jornalimpactonline@gmail.com, luizgmartins2@yahoo.com.br, eliasdoimpacto@gmail.com