PRAIA DA BRISA  - Veja  Aqui!!!


RMC - RIO MEDIA CENTER LEVA JORNALISTAS PARA ARRAIAL DO CABO

Jornalistas credenciados no RMC – Rio Media Center visitam a capital nacional do mergulho.

A finalidade da visita dos jornalistas em Arraial é poder ver de perto toda parte cultural e natural do município e meios de hospedagem.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo tem um balcão exclusivo localizado no salão Corcovado do RMC, onde representantes apresentam a cidade e suas praias de águas azuis aos jornalistas credenciados. No local são distribuídos materiais gráficos, mapas e revistas sobre Arraial.

A Secretaria de Turismo recebeu os profissionais na sede do setor, no pórtico da cidade. A equipe faz parte dos 8.000 profissionais cadastrados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, que através do “Rio Media Center” são responsáveis pela divulgação do legado Olímpico. O RMC é um espaço físico e virtual para atendimento aos jornalistas de todo o mundo.

Todos os dias de visitação aos locais em Arraial, os jornalistas foram acompanhados pela simpática Joyce Cardoso, da Secretaria de Turismos, que nos levou para conhecer as maravilhas da cidade de Arraial.

 

Jornalistas visitam a CASA DA CULTURA 

Marcos Simas apresentou aos jornalistas, a “CASA DA CULTURA DE ARRAIAL”, onde são feitos diversos trabalhos artesanais belíssimos.

“Arraial é uma cidade voltada para a praia, tem essa cultura dos pescadores, da simplicidade. A gente quer mostrar isso que chamamos do turismo de vivência, que os jornalistas possam desfrutar do nosso jeito simples de viver”, disse o secretário de Turismo do município, Marco Simas.

A expectativa dos jornalistas é produzir reportagens para apresentar os pontos turísticos mais afastados dos locais de competição. Arraial do Cabo é uma região muito bonita e com diversos atrativos.

 

Hospedagens e refeições dos Jornalistas

Os jornalistas ficaram hospedados em três Pousadas. Luiz Martins do Jornal Impacto, Robson e Marlei da Revista INFOCO (www.revistainfoco.com.br), ficaram hospedados na Pousada Marina dos Anjos (www.marinadosanjos.com.br). Na pousada, fomos recepcionados pela simpática mineirinha Luciana, que nos atendeu muito bem e ainda nos premiou com um pão de queijo. No primeiro dia, o almoço foi no Restaurante Brasileirinhos (E-mail/Face: tresbrasileirinhosgrill@hotmail.com), que fica Rua Getúlio Vargas, 01 - Centro de Arraial. Lá foi servido um belo churrasco e buffet livre para os jornalistas.

 

CAMA CAFÉ

Em seguida, o secretário levou os jornalistas para conhecer “CAMA CAFÉ”, uma nova modalidade que está crescendo em Arraial, que são moradores que hospedam em suas casas, turistas brasileiros e estrangeiros. Esta modalidade é permita somente para três pessoas no máximo. Noêmia Brasil, proprietária da casa, faz um trabalho fantástico artesanal de joias em prata e ouro.

 

Jornalistas visitam as praias no segundo dia de Arraial

Praia do Farol - Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca. Depois, os jornalistas passaram pelo Perfil do Macaco até chegar a Gruta Azul, onde foi possível ver diversas tartarugas nas encostas.

Prainhas de Atalaia - Também conhecida como "Prainhas", é dividida em duas por rochas. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Por conta dos costões e das águas transparentes, é perfeita para mergulho, sendo ponto de parada dos passeios de barco. Fica a quatro quilômetros do Centro.

Praia do Forno – Acesso apenas por trilha ou barco, o local possui uma vista belíssima. Os jornalistas almoçaram no Restaurante Flutuante, que fica na enseada da Praia do Forno. Seu acesso é feito durante o passeio de barco. Como é de se esperar, os pratos principais do Restaurante Flutuante são os feitos à base de frutos do mar.

 

A realização dos passeios de barco  e o city tour de Jeep - Saveiro Don Juan (saveirodonjuan@gmail.com)

 

 

Escola de Wind Surf de Arraial

À tarde, os jornalistas visitaram uma das maiores escola de Wind Surf do Brasil, que fica em Arraial do Cabo. Localizada em Praia Grande que se estende até a Praia de Massambaba, é conhecida por suas ondas de até 4 metros, e o outro point é a Praia Brava com suas ondas tubulares. À noite, os jornalistas jantaram no Restaurante Meu Xodo, próximo da Praia dos Anjos.

 

Mergulho de Batismo

No terceiro dia, os jornalistas participaram do mergulho de batismo, que o passaporte para conhecer um mundo novo. Conhecida como a "Capital Brasileira do Mergulho", Arraial do Cabo atrai turistas e mergulhadores de todo Brasil, devido aos inúmeros pontos de mergulho, águas límpidas, vida marinha abundante e boas condições para mergulhar o ano todo. Em Arraial do Cabo é comum encontrar belíssimos corais, muitas tartarugas, diferentes tipos de arraias, moréias, lagostas, cavalos marinhos e peixes de diversos tamanhos, formas e cores. Os jornalistas ficaram encantados com a nova aventura. A realização dos mergulhos dos jornalistas, foi feita pela  Acqua World - Escola de Mergulho de Arral (acquaworld@acquaworld.com.br) e  Mr Diver (bianca@mrdiver.com.br).

 

Despedida dos Jornalistas

No encerramento, Marcos Simas ofereceu um almoço especial aos jornalistas, no Restaurante PIMENTA ROSA - GASTRONOMIA (Face: gastronomiapimentarosa). O evento teve a participação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arraial e da TV local. Como lembrança, o secretário presenteou a todos com uma obra artesanal feita pelo escultor  Paulo Franco Artes (Facebook: Paulo Franco Artes).

Marcos Simas disse que os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única para divulgar o município, que fica a cerca de duas horas da capital. “Teremos um agosto atípico. Já conseguimos ver na cidade esse visitante que veio para os Jogos. Além disso, Búzios, Cabo Frio e Arraial são muito próximos e é comum o turista transitar entre esses três municípios”, contou Simas.

A programação para os jornalistas é fruto de uma parceria do RMC com a TurisRio e a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur).

Os Jornalistas foram conduzidos pela Empresa Arraia Tur (http://www.arraiatur.com/) que foram super receptivos com os profissionais da imprensa. Uma empresa focada no ecoturismo, que visa a preservação do patrimônio cultural de Arraial do Cabo e da região. Operadora de  turismo sediada na Região dos Lagos - Costa do Sol,  com um portfólio diversificado de serviços receptivos, emissivos e roteiros customizados. A empresa, que prioriza a qualidade total no atendimento, tem como metas principais responsabilidade social,  sustentabilidade turística, cultural e ambiental dos municípios nos quais ela atua. A Arraia Tur leva os visitantes de Arraial nas principais trilhas selvagens e urbanas, trabalhando no incentivo a sua conservação, buscando a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente e o bem-estar das populações dos municípios.

AGRADECIMENTO:

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas e  instituições que proporcionaram o sucesso de nossa passagem pelo Arraial do Cabo. Sem sombra de dúvida, foi um encontro realmente especial, pois atingimos o nosso objetivo principal que é divulgar com satisfação a beleza e as riquezas culturais de Arraial.

Realização:

Prefeitura e Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo.

Hospedagem:

Pousada Acuário, Pousada Gênesis, Albergue Marina dos Anjos e Hotel Praia dos Anjos.

Alimentação:

Restaurante Brasileirinhos, Restaurante Meu Xodó, Restaurante Flutuante e Restaurante Pimenta Rosa.

Serviços: 

Passeio de barco e city tour Passeio de Jeep (Saveiro Don Juan)

Mergulho:

Acqua World e Mr Diver.

Transporte:

Loc. Lagos Arraial e Arraial Búzios Tur.

Guia de Turismo:

Max Prates

 

Acesse o site:

www.impactonline.com.br 

Envie suas opiniões ou sugestões para os e-mails:

jornalimpactonline@gmail.com

luizgmartins2@gmail.com

 luizgmartins2@yahoo.com.br